GESTÃO E GOVERNANÇA

Boas práticas cotidianas

A Visão Prev atua de acordo com as mais modernas regras e modelos de governança, executando todos os controles necessários ao seu segmento, complexidade e riscos inerentes às suas atividades e planos. Essa atenção à governança engloba a representatividade de participantes em seus Conselhos e no Comitê de Investimentos, a certificação de seus dirigentes junto ao Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS) e a proximidade com a Associação dos Participantes dos Planos da Visão Prev (AVISÃO) para o intercâmbio de informações e conhecimento.

Em suas práticas cotidianas, os gestores e profissionais da Visão Prev procuram assegurar o cumprimento dos objetivos previdenciários da entidade e a segurança dos participantes e das patrocinadoras, com ética, transparência e integridade.

Auditoria Interna

Durante o ano, a Auditoria Interna esteve presente no aperfeiçoamento de diversos processos, bem como na implantação de novos sistemas de pagamentos feitos pela entidade. Participou também da validação e atualização da Matriz de Riscos construída durante o ano pela área de Controles.

Enquanto isso, a revisão mensal das concessões de benefícios (novas e recorrentes) continuou garantindo a conformidade aos Regulamentos vigentes.

Ouvidoria

Implantada em setembro de 2014, a Ouvidoria é o canal para direcionamento de reclamações, sugestões e críticas dos participantes. Ao longo de 2017, foram recebidas 39 demandas (contra 41 do ano anterior) que permitiram identificar oportunidades de melhoria nos processos da entidade. Por essa razão, desde sua criação, em maio de 2017, a Área de Qualidade é responsável pela gestão das solicitações feitas através da Ouvidoria.

A Ouvidoria está disponível na aba “Atendimento e Comunicação” do site da Visão Prev.

Canal de Denúncias

Também criado em 2014, o Canal de Denúncias tem por objetivo receber e tratar queixas relativas a desvios de conduta, comportamento antiético, fraudes ou corrupção a partir das premissas estabelecidas pelo Código de Conduta e Ética da Visão Prev. O foco é garantir transparência máxima às atividades da entidade e atender às melhores práticas de governança corporativa do setor e do Grupo Telefônica. Até 31 de dezembro de 2017, nenhuma denúncia havia sido registrada.

O Canal está disponível na aba “Atendimento e Comunicação” do site da Visão Prev.

Código de Conduta e Ética

Em 2017, foram feitas alterações no texto do Código a fim de torná-lo mais direto e dinâmico. A revisão utilizou como parâmetro o Guia de Princípios de Atuação do Grupo Telefônica que tem como pilares: Honestidade e Confiança, Respeito à Lei, Integridade, Direitos Humanos e Meio Ambiente. Clique aqui para conhecer o Código de Conduta e Ética da Visão Prev.


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