GESTÃO E GOVERNANÇA

Entidade digital

No começo de 2017, os gestores da Visão Prev lançaram um desafio à equipe: agilizar e aprimorar ao máximo os processos internos e o relacionamento com os participantes, eliminando procedimentos burocráticos em todas as atividades possíveis, desde que cumpridas as exigências legais e de segurança.

Teve início, assim, o projeto “Entidade Digital” que busca simplificar e modernizar processos, reduzir a circulação de papéis e facilitar a vida dos participantes. As iniciativas colocadas em prática evitaram a necessidade de carimbos, reconhecimento de firmas e envio de documentos via correio, gerando economia de tempo e recursos.

Para tanto, a Visão Prev lançou mão, de modo mais intenso, de ferramentas digitais na comunicação e atendimento aos participantes (via WhatsApp, SMS, site e aplicativo, entre outros), fez a implantação do contrato eletrônico para pedidos de empréstimo, permitiu o recadastramento dos assistidos exclusivamente online (pela primeira vez, no mês de outubro) e o preenchimento de formulários em arquivo digital, facilitando a atualização e envio de dados. Além disso, o site da entidade passou a contar com inteligência artificial e uma assistente virtual (Íris), para aperfeiçoar as buscas de informações. Para 2018, o desafio segue firme, passando inclusive a fazer parte das metas corporativas da entidade.


rodape