GESTÃO E GOVERNANÇA

Índices crescentes de satisfação

Desde 2008, a Visão Prev ouve, anualmente, a opinião de seus participantes para avaliar sua percepção em relação a diversos aspectos relativos ao formato dos planos, confiança, rentabilidade e gestão, comunicação, atendimento e seu programa de empréstimos (para ativos e assistidos). Da Pesquisa de Satisfação, saem informações valiosas para o desenvolvimento de projetos e ações pelas equipes da entidade, o que permite responder às necessidades e expectativas dos participantes.

Na última edição da Pesquisa, realizada online em dezembro de 2017, a Visão Prev não apenas atingiu patamares considerados bastante elevados como obteve, na comparação entre os dados de 2016 e 2017, consistência em seus resultados. O índice de satisfação geral com a entidade foi de 91,74%, mantendo-se praticamente estável frente ao ano anterior (92%).

A evolução histórica das três últimas edições da pesquisa demonstra uma clara trajetória de alta. Em 2017, 34 indicadores foram superiores ao ano anterior, enquanto apenas 8 obtiveram índice de aprovação inferior a 2016 (cabe destacar que essas oscilações foram muito leves, podendo ser atribuídas a variações estatísticas, por serem próximas a 1%).

Outra informação de destaque: ao serem questionados sobre qual seria a distância entre seu plano na Visão Prev e um “plano de previdência perfeito”, a cada ano, os entrevistados acreditam que seu sonho está mais perto da realidade. Em 2017, 82,15% consideraram seu plano na entidade próximo ao ideal, contra 81,77% (em 2016) e 78,50% (em 2015).

  • Clique aqui para conferir o resultado da Pesquisa.

rodape