Além dos resultados já apresentados em cada item das iniciativas de Comunicação e Relacionamento, a Pesquisa de Satisfação é outra fonte importante para medir a aceitação e impacto dos canais e ações que a Visão Prev coloca à disposição dos participantes para aprimorar continuamente seu relacionamento com a entidade.
Na edição de 2017, esses foram os índices obtidos pela Área:
COMUNICAÇÃO
Item avaliado | Índice de satisfação |
Meios de comunicação disponíveis | 91% |
Linguagem clara | 89% |
Comunicação direcionada para as suas necessidades | 89% |
Qualidade do conteúdo do site | 93% |
Informativo Mirante | 90% |
Relatório Anual online | 94% |
E-mails enviados | 92% |
98% | |
Informações disponibilizadas no aplicativo | 90% |
Nota Geral de Comunicação | 90% |
ATENDIMENTO
Item avaliado | Índice de satisfação |
Facilidade de acesso aos canais disponíveis para atendimento | 90% |
Capacidade da Central de Atendimento de esclarecer dúvidas | 91% |
Capacidade do Chat Online de esclarecer dúvidas | 93% |
Capacidade do e-mail de esclarecer dúvidas | 93% |
Cumprimento do prazo das solicitações por e-mail | 92% |
Capacidade de esclarecer dúvidas através do atendimento pessoal | 95% |
Palestras | 85% |
Plantões de Dúvidas | 82% |
Nota Geral de Atendimento | 90% |
Para 2018, os principais objetivos de Comunicação e Relacionamento da entidade são:
- Aperfeiçoar os canais e meios disponíveis e buscar sempre novas formas para simplificar a comunicação com os participantes, tornando-a mais eficiente, interessante e intuitiva;
- Utilizar canais cada vez mais digitais, inteligentes e personalizados (como a inteligência artificial usada no site) para oferecer soluções e respostas sob medida para cada demanda e tipo de participante;
- Promover e aprofundar a educação financeira e previdenciária dos participantes;
- Manter a proximidade com todos os públicos da Visão Prev.