COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO

Resultados e Metas

Além dos resultados já apresentados em cada item das iniciativas de Comunicação e Relacionamento, a Pesquisa de Satisfação é outra fonte importante para medir a aceitação e impacto dos canais e ações que a Visão Prev coloca à disposição dos participantes para aprimorar continuamente seu relacionamento com a entidade.

Na edição de 2017, esses foram os índices obtidos pela Área:


COMUNICAÇÃO

Item avaliado Índice de satisfação
Meios de comunicação disponíveis 91%
Linguagem clara 89%
Comunicação direcionada para as suas necessidades 89%
Qualidade do conteúdo do site 93%
Informativo Mirante 90%
Relatório Anual online 94%
E-mails enviados 92%
Facebook 98%
Informações disponibilizadas no aplicativo 90%
Nota Geral de Comunicação 90%

ATENDIMENTO

Item avaliado Índice de satisfação
Facilidade de acesso aos canais disponíveis para atendimento 90%
Capacidade da Central de Atendimento de esclarecer dúvidas 91%
Capacidade do Chat Online de esclarecer dúvidas 93%
Capacidade do e-mail de esclarecer dúvidas 93%
Cumprimento do prazo das solicitações por e-mail 92%
Capacidade de esclarecer dúvidas através do atendimento pessoal 95%
Palestras 85%
Plantões de Dúvidas 82%
Nota Geral de Atendimento 90%

Para 2018, os principais objetivos de Comunicação e Relacionamento da entidade são:

  • Aperfeiçoar os canais e meios disponíveis e buscar sempre novas formas para simplificar a comunicação com os participantes, tornando-a mais eficiente, interessante e intuitiva;
  • Utilizar canais cada vez mais digitais, inteligentes e personalizados (como a inteligência artificial usada no site) para oferecer soluções e respostas sob medida para cada demanda e tipo de participante;
  • Promover e aprofundar a educação financeira e previdenciária dos participantes;
  • Manter a proximidade com todos os públicos da Visão Prev.

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